Encontro de Delegados marca aproximação e diálogo entre servidoras e servidores de diferentes comarcas

11/03/2024 22/03/2024 18:37 374 visualizações

No último sábado, 9 de março, o SINSJUSTO – Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins realizou o seu 1º Encontro de Delegadas e Delegados desta gestão. A atividade aconteceu em Palmas (TO), e foi um momento ímpar de muito aprendizado, trocas de experiências e união. Com um dia inteiro de atividades, os participantes tiveram acesso a palestras sobre saúde mental, jurídico e atuação sindical. Para fechar as atividades, foi realizada a escolha de Delegados que participarão de duas atividades nacionais, da Assembleia da ASJB (Associação dos Servidores e Servidoras do Judiciário Brasileiro) e do Congresso da Fenajud. Participaram servidoras e servidores de 21 comarcas distintas, além de servidores da base.

Na primeira mesa, o Sindicato abordou “A saúde mental e o impacto na vida das servidoras e dos servidores do TJTO”, com o psicólogo Ulisses Franklin Cunha. No período da tarde o sindicato discutiu o “Adoecimento no ambiente laboral: uma abordagem histórica e sistêmica, a importância da ação como instrumento de luta por novos direitos e conquistas, com o dirigente sindical Bernardino Fonseca.

Maria das Dores, presidente do Sindicato aponta, que “Era uma vontade grande nossa de promover esse Encontro, para que pudéssemos realizar um ambiente de trocas com a nossa categoria e esses representantes pudessem se conhecer fora do mundo virtual, fora dos grupos de trabalho. Era preciso reunir as servidoras e os servidores que são o braço do sindicato nas comarcas, para debater temas importantes para todos nós, que sem dúvidas é sempre essencial. Inicialmente faríamos no nosso primeiro ano de gestão, mas devido a pandemia esse momento foi adiado. Como havia a necessidade de realização das escolhas dos delegados para o Congresso Nacional da Fenajud e para participação nas assembleias da ASJB, unimos o útil ao agradável. Foi um momento ímpar. Recebemos um retorno positivo da nossa categoria e tudo foi pensado com muito carinho e para tornar esse momento único. O objetivo foi alcançado, sem dúvidas”, pontuou.

Eleições Delegadas(os)

Ainda durante a atividade, o SINSJUSTO realizou a escolha das delegadas e dos delegados sindicais que irão representar a categoria nas atividades da ASJB e da Fenajud.

Homenagem às mulheres

A Entidade também prestou uma homenagem para as mulheres ao final da tarde, com apresentação da Orquestra e Coral Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas, com repertório alusivo às mulheres e entrega de uma rosa para cada uma.