Sinsjusto conclui o 1° Encontro de Servidores (as) do Poder Judiciário com intenso diálogo com a categoria .

16/04/2024 16/04/2024 11:50 119 visualizações

O último final de semana serviu para que as servidoras e os servidores pudessem apontar sugestões e demandas que implicam em suas vidas, saúde e trabalho ao Sindicato. 

No último final de semana, 13 e 14 de abril, foi promovido pelo Sindicato dos Servidores da Justiça a última etapa do 1° Encontro de Servidoras e Servidores do Poder Judiciário, que recebeu diversas categorias como analistas, auxiliares, escrivães, oficiais de justiça e contadores. A atividade, realizada em Palmas (TO), teve como objetivo ouvir adequaadmente toda a categoria, que apresentou detalhadamente suas demandas e pautas que merecem diálogo junto à direção do TJTO.

No sábado (13), o dia começou com uma palestra sobre a importância e papel do sindicato na vida dos servidores, ministrada pelo técnico judiciário do TJSE e coordenador de política sindical da Fenajud, Ednaldo Martins. Os presentes também puderam tirar dúvidas ao final da palestra.

O segundo painel com o psicólogo Ulisses Franklin, tratou sobre saúde mental e o impacto na vida das servidoras e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. Ulysses chamou atenção para o cuidado que se dever ter com o equilíbrio e com a mente. 

A assessoria jurídica do sindicato Fraz Advocacia, esteve presente nos dois fins de semana do evento, com os advogados Luiz Otávio Fraz, Kaique Fraz, Pedro Fraz, Luka Fraz e Jhenys Araújo, à disposição de todos os filiados presentes que precisavam tratar sobre pautas específicas da categoria, entre elas os descontos indevidos do IGEPREV no ano de 2021.

No domingo (14), último dia de atividade, foi dedicado a oficinas e aberto para propostas e sugestões de cada cargo, com uma mesa mediada pelo diretor José Humberto e um representante de cada categoria. Entre os assuntos estavam os desafios e dificuldades por conta da extinção dos cargos efetivos e a situação dos atuais ocupantes desse cargo; a inconstitucionalidade do artigo 14 da lei n° 2409/2010 referente ao subteto no âmbito do Poder Judiciário também foram discutidos.

A diretoria do sindicato aponta que o evento serviu para dialogar diretamente com a base, debatendo temas específicos e essenciais para a construção coletiva de pautas, que nortearão a luta em defesa da categoria.