Categoria aprova encaminhamentos durante Assembleia Geral Ordinária do Sinsjusto

07/03/2023 31/03/2023 12:03 572 visualizações

Reunião aconteceu no último sábado (4) e tratou acerca da filiação do SINSJUSTO à ASJB, da além de outros assuntos de interesse da categoria. 

Aconteceu no sábado, dia 4, a assembleia geral com as servidoras e os servidores da Justiça do Estado do Tocantins, realizada pelo SINSJUSTO. A atividade que durou cerca de 6 horas, aconteceu no clube do sindicato, teve como objetivo discutir e deliberar sobre temas de interesse da categoria. A reunião contou com a presença de mais de 130 filiadas e filiados de todo o estado.

Ficou marcada pelos encaminhamentos e debates que giraram em torno da filiação do SINSJUSTO à Associação dos Servidores e Servidoras do Judiciário Brasileiro (ASJB) - que foi aprovada, bem como a construção de um hotel de trânsito na cidade de Palmas. Outros encaminhamentos, como melhorias e adequações no clube, o andamento da URV e as lutas enfrentadas pela categoria em âmbito nacional também foram discutidas ao longo da reunião.

Participaram pelo SINSJUSTO: a presidente, Maria das Dores; o vice-presidente, João Vaz Junior; a diretora jurídica, Socorro Fernandes; o secretário, Luiz Aires; a 2a diretora financeira, Waldimeire Apinajé; o 2° suplente da Diretoria, José Humberto; os advogados que acompanham a URV, Dr. Benedito e o Dr. Carlos Nascimento, e o advogado da entidade, Dr. Kaique Fraz; além dos membros do Conselho Fiscal, Cleide Leite e Natan Costa. Pela Fenajud esteve presente o coordenador-geral da Fenajud, Janivaldo Nunes.