Pedido atendido: ESMAT vai disponibilizar novas vagas no mestrado para servidoras e servidores

01/03/2023 22/03/2023 09:43 446 visualizações

Solicitação foi realizada em setembro de 2022, com vistas a atender à demanda levantada pela categoria nas visitas das comarcas.

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense - ESMAT, atendendo a um pedido feito pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins – SINSJUSTO, informou que irá disponibilizar mais vagas para servidoras e servidores no Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos. De acordo com o ofício, o edital com novas vagas será publicado até o final de março deste ano. O pedido feito pelo sindicato em setembro passado, atendendo a um pedido da categoria que levantou a questão nas reuniões nas comarcas, e visa beneficiar os interessados na especialização. 

O Programa iniciou em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins por meio da ESMAT e a Universidade Federal do Tocantins, visando à formação para aperfeiçoamento das ações praticadas na área da Justiça e dos Direitos Humanos.

Para Maria das Dores, “essa é uma oportunidade que as trabalhadoras e os trabalhadores do TJTO têm de se especializar em determinada área, visto que o mestrado dá a possibilidade de imersão em linha de pesquisa, possibilitando novas conquistas para o campo científico e consequentemente para a prestação jurisdicional. Estamos contemplados com o atendimento do nosso pedido e agora seguiremos defendendo as demais pautas solicitadas.”