A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (Sinsjusto) se reuniu na tarde desta sexta-feira, 30, com o Diretor-Geral do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Francisco Cardoso, o "Tchesco", para tratar de demandas de interesse da categoria que estão em andamento ou em fase de estudo.
Durante o encontro, foram discutidos temas como data-base, situação dos cargos em extinção, adequação vencimental, PAI, auxílios, concurso de remoção e nomeação dos aprovados no cadastro de reserva, entre outros pontos apresentados pelo sindicato.
“Esse diálogo é muito importante e é mais uma oportunidade do sindicato apresentar as principais demandas dos servidores para 2026”, explicou a presidente do Sinsjusto, Maria das Dores.
Participaram da reunião, além da presidente Maria das Dores, o secretário Luiz Aires e o servidor e Coordenador da FENAJUD Janivaldo Ribeiro.
Durante o encontro o diretor-geral ouviu atentamente os representantes da entidade e prestou os esclarecimentos solicitados sobre cada uma das pautas. Segundo o SINSJUSTO, a reunião representa um passo importante no acompanhamento institucional das reivindicações dos servidores.
A entidade agora aguarda a designação de data para reunião com a presidência do Tribunal, ocasião em que pretende apresentar os processos em andamento, defender a pauta da categoria e avançar nas tratativas junto ao TJTO.




