SINSJUSTO participa de audiência pública do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO)

14/05/2025 14/05/2025 16:37 45 visualizações

A Junta Governativa do Sindicato dos Servidores da Justiça do Tocantins (SINSJUSTO) participou nesta quarta-feira, 14, da 4ª edição da Audiência Pública promovida pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev). Na ocasião foram apresentados o Relatório de Governança, avaliação atuarial do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins (RPPS/TO) e o relatório de Gestão Previdenciária, ambos com dados de 2024.

Estavam presentes a presidente da Junta Governativa, Maria das Dores e os diretores, Maria do Socorro Fernandes, Juliene Lemes e Luiz Aires. “É o momento de nos posicionarmos e também de pontuarmos ao presidente do Instituto as falhas que percebemos ao longo dos anos. Infelizmente a realidade que encontramos no Igeprev é de morosidade nos processos de aposentadoria, pensão e revisão, além de falhas nos atendimentos, tudo sob o argumento de que falta servidor, mas essa justificativa não pode mais ser aceita", destacou Maria das Dores.

Ainda de acordo com a presidente da Junta Governativa do SINSJUSTO, "O Estado precisa encontrar solução para esse gargalo, de forma a acolher o servidor aposentado, pois eles já se sentem descartados pela Administração no momento em que passam para a inatividade. É preciso que se sintam acolhidos e valorizados”.