Sinsjusto realiza mobilização intensa com servidores em prol da aprovação da URV .

07/06/2024 14/06/2024 15:55 300 visualizações

 

 As servidoras e os servidores ocuparam o plenarinho e corredores da Assembleia Legislativa, pela aprovação do projeto na Comissão de Finanças . 

 

Nesta quarta-feira (05), o Sindicato dos Servidores da Justiça - SINSJUSTO realizou mais uma mobilização em prol da aprovação do PL 06/2023, que trata da recomposição salarial da categoria, conhecida como o PL da URV.

 

O sindicato e toda a categoria foram em peso ao plenarinho acompanhar a sessão da Comissão de Finanças, que foi aberta com apenas dois deputados. Já que expirou o prazo para que o relator devolvesse o projeto, ficou definido que será solicitada a devolução imediata do Projeto, no intuito de que seja nomeado outro relator, conforme prevê o Regimento Interno da Casa.

Na próxima terça-feira (11), está prevista uma reunião no período da tarde, com equipe técnica do governo, o atual relator do PL, deputado Olynto Neto e representantes dos sindicatos para dialogar sobre o tema.

 

O Sinsjusto permanece lutando ativamente, defendendo a URV juntamente com os servidores, e continuará até que seja feita justiça a toda a categoria.