Eleição do SINSJUSTO marcada para 20 de junho

12/06/2024 18/06/2024 12:51 240 visualizações

Data do pleito foi determinada pela Justiça do Trabalho.

No próximo dia 20 de junho, as servidoras e servidores filiados ao Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins terão a oportunidade de participar de um importante processo democrático: a eleição sindical. Esta atividade é crucial permite que os filiados escolham seus representantes que conduzirão as lutas da entidade pelos próximos três anos (2024-2027). A data para realização do pleito foi determinada pela Justiça do Trabalho,CONFIRA AQUI.

As eleições sindicais são um momento de grande relevância para a classe trabalhadora, pois garantem a representatividade e a legitimidade das lideranças que estarão à frente das negociações, lutas e defesas dos direitos dos trabalhadores. A participação ativa dos filiados é essencial para fortalecer a entidade e assegurar que suas demandas e interesses sejam bem representados.

A comissão eleitoral garante a transparência e a lisura do processo, assegurando que todos os votos sejam contabilizados corretamente.

Procedimento de Votação

A votação ocorrerá no dia 20 de junho, das 8h às 17h, por meio virtual. Para votar, é necessário estar quite com as obrigações estatutárias. O link estará disponível no site do Sindicato. 

Cada voto é importante e faz a diferença na construção de um sindicato mais representativo e atuante.