Comunicado: membros da Comissão Eleitoral do Sinsjusto renunciam

18/05/2024 23/05/2024 21:10 365 visualizações

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins – SINSJUSTO comunica a todas as servidoras e os servidores filiados que a Comissão Eleitoral, responsável pela supervisão do processo eleitoral atual, anunciou sua renúncia coletiva nesta sexta-feira, 17 de maio, às 19h18. O documento foi enviado à direção da entidade sindical. Segundo o texto, tal decisão ocorre em meio a crescentes “acusações levianas” direcionadas aos membros da Comissão, inclusive, de forma pessoal. Acesse aqui o documento.

De acordo com o texto apresentado ao Sindicato, “decisões da comissão não tem o condão de agradar alguns em detrimento de outros, e que foram tomadas pelo bem do Sinsjusto tendo por base a imparcialidade, a legalidade (seguindo o Estatuto, a Carta Sindical e a Legislação), a transparência e, principalmente a impessoalidade.”

O documento será publicado oficialmente no Diário Oficial da Justiça tão logo seja possível, visto que na próxima segunda-feira, 20 de maio, é feriado em Palmas (TO). Dessa forma, é necessário aguardar o retorno, em dia útil, do órgão, para veiculação da decisão e composição de nova comissão para andamento nos trabalhos.

O SINSJUSTO, sindicato que representa os interesses dos servidores e servidoras da Justiça estadual, reafirma seu compromisso com a integridade do processo eleitoral, com o respeito às instâncias e aos colegas que as integram, e afirma que vai atuar para garantir a continuidade do processo democrático e a transparência nas eleições.

Edição: inclusão do documento feita no dia 19 de maio.