Por unanimidade, Pleno aprova os embargos de declaração do SINSJUSTO no processo da URV

16/09/2023 03/10/2023 18:00 736 visualizações

Decisão se dá após longa e intensa luta do Sindicato em defesa do direito da categoria. Entidade resgatou o processo que havia sido extinto. Confira o histórico das ações promovidas. 

Na última quinta-feira (14), o Tribunal Pleno decidiu, por unanimidade, conhecer e dar provimento aos embargos de declaração interpostos pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (SINSJUSTO) em relação à URV (Unidade Real de Valor). A aprovação na sessão denota a organização do processo negocial aberto pelo Sindicato, que desde que a atual gestão assumiu atuou com celeridade e seriedade no que se refere à URV. A publicação oficial do TJTO deve ser publicada nos próximos dias. A entidade seguirá acompanhando todo o processo de perto e irá divulgar novas informações assim que forem consolidadas. 

A diretoria da entidade aponta que irá avaliar os próximos passos nos autos do processo. Maria das Dores, presidente do sindicato, afirma que “na próxima segunda-feira (18) iremos nos reunir com o corpo jurídico da entidade para debater a decisão. Também vamos avaliar os próximos passos em torno da URV. O resultado demonstra que a nossa luta valeu a pena, foram dias e dias de diálogos com as autoridades do Estado, para que pudéssemos fazer justiça com nossa categoria. Estamos felizes por essa vitória”, pontua. 

Histórico 

No dia 21 de junho de 2021 a atual gestão tomou posse no SINSJUSTO e desde então promoveu diversas ações em defesa da categoria. Uma das mais esperadas era sobre a URV (Unidade Real de Valor), que havia sido extinta e a entidade lutou para resgatá-la. Prova disso, é que exatamente um mês depois de assumir o sindicato, a atual gestão protocolou no TJTO uma Reclamação (0009450-56.2021.8.27.2700) sobre o tema.

Confira no vídeo:

https://youtu.be/omiDlMw0PWQ