SINSJUSTO visita servidores e mobiliza categoria contra danos da Reforma da Previdência

14/04/2023 18/04/2023 14:36 357 visualizações

Atividade ocorreu nesta quarta-feira (12) no Anexo I do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. Nesta quinta (13) o Anexo II também recebeu o material disponibilizado pelo Sindicato.

O Sinsjusto não tem medido esforços, em parceria com outras entidades representativas, em defesa da categoria. E uma das atividades desta semana foi a entrega de camisetas, que serão usadas no dia da manifestação a ser agendada,  em defesa da aposentadoria digna . Os dirigentes do Sindicato, o 1º  secretário Luiz Aires e a diretora de Finanças Hérika Honorato, estiveram no Anexo I do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins nesta quarta (12). O Anexo II também recebeu o material, pelas mãos do dirigente nesta quinta (13). A direção da entidade tem acompanhado todas as reuniões e desdobramentos acerca do tema. 

A atividade marca uma das diversas ações a serem realizadas contra os retrocessos que poderão constar no texto da Reforma da Previdência Estadual. A previsão é que o texto seja apresentado oficialmente nos próximos dias.

Durante a visita, os diretores visitaram os diferentes setores, a fim de dialogar com os servidores sobre os males que a reforma poderá causar e como o texto afeta, em diversos pontos, toda a categoria. Entre os principais problemas encontrados estão: a idade mínima para aposentadoria, o teto do pagamento e o tempo de contribuição das mulheres.