Concurso público: resultado final é divulgado

14/04/2023 18/04/2023 17:05 492 visualizações

O certame é demanda antiga da categoria e foi defendido pelo Sindicato.

Nesta quinta-feira (13/4) os resultados definitivos da Perícia Médica e da Heteroidentificação, do concurso do quadro geral do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), foram divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

A realização do certame – que teve 28.571 candidatos inscritos para as vagas de Contador/Distribuidor (Ciências Contábeis ou Econômicas), Técnico Judiciário (Apoio Judiciário e Administrativo) e Técnico Judiciário (Informática) – era uma demanda antiga da categoria e contou com atuação efetiva do Sinsjusto (Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins).

Os salários das vagas variam entre R$ 7.312,99 e R$ 12.243,37. O concurso do TJTO ofertou 63 vagas nos níveis superior e médio, sendo 5 para Contador/Distribuidor, 50 para Técnico Judiciário (administrativo e apoio) e 8 para técnico judiciário na área de informática.  O certame também ofertou vagas para formação de Cadastro Reserva (CR).

De acordo com o TJTO, “Ainda não há data prevista para o início das nomeações, entretanto, um cronograma está sendo desenvolvido para dar ampla publicidade aos próximos passos até a efetivação dos aprovados”.

Concurso de remoção

O Poder Judiciário do Tocantins ressalta que já está em andamento a organização do concurso interno de remoção dos servidores do Judiciário. A conclusão deste concurso interno é necessária para que seja iniciada a convocação dos aprovados no certame geral.

Com informações do TJTO