SINSJUSTO declara apoio à luta do SINTAJ-BA por direitos

16/03/2023 14/04/2023 18:10 438 visualizações

Sindicato baiano decidiu pela paralisação total de 24 horas por ausência de diálogo com a direção do TJBA e aprovação de pautas que impactam vida da categoria

O SINSJUSTO – Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins vem a público declarar apoio irrestrito à luta das Servidoras e dos Servidores da Justiça Estadual da Bahia, bem como ao SINTAJ-BA, que encabeçou o movimento paredista em busca da aprovação de extensa pauta da sua categoria.

O Sindicato baiano decidiu paralisar suas atividades por 24 horas em todas as unidades do Poder Judiciário da Bahia. A ação foi decidida após uma longa espera dos servidores do judiciário baiano pela decisão favorável do TJBA a pautas dos mesmos.

Entre os temas que seguem em busca de solução estão: a Progressão Funcional por Merecimento, anterior a 2013; o retorno do abono pecuniário extinto em 2015 e restabelecido apenas para os magistrados; o Auxílio-Saúde para aposentados, aposentadas e pensionistas que desde julho de 2021 vem sendo negado; e a recomposição salarial, cuja defasagem persiste desde 2016, estando em 50,55% a perda do poder de compra.

Assim como a Fenajud, o Sinsjusto também compreende que a abertura entre o TJBA e Sintaj é extremamente importante neste momento para sanar os prejuízos que a categoria vem acumulando ao longo dos anos e demonstrar o respeito que esses trabalhadores esperam. 

O Sinsjusto se coloca à disposição da categoria e do Sintaj-BA naquilo que estiver ao seu alcance.

Juntos somos mais fortes!