Com concurso público em fase final, Sinsjusto reitera solicitação para concurso de remoção

06/02/2023 07/03/2023 19:12 509 visualizações

Pedido foi feito nesta segunda, 6 de fevereiro, e direcionado à nova gestão do TJTO.

Considerando que o concurso público para provimento dos cargos vagos na estrutura do Poder Judiciário do Tocantins se encontra em fase avançada, de modo que a homologação do resultado e convocação para posse dos aprovados se aproxima, o Sinsjusto – Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins reiterou a solicitação sobre a viabilidade de realização do concurso interno de remoção antes da posse dos novos concursados. O pedido foi enviado na manhã desta segunda-feira (06/02) e direcionado à Desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, Presidente do Tribunal de Justiça/TO.

No documento a entidade apresenta os motivos para que o certame ocorra e ressaltou que isso se dá devido aos recorrentes pedidos feito pelas servidoras e servidores. A entidade lembrou ainda que muitos já estão em comarca diversa de sua lotação e pretendem se regularizar, enquanto outros têm interesse nas vagas existentes. 

O sindicato solicita que o concurso de remoção ocorra antes da convocação dos novos aprovados no concurso, tendo assim a disponibilidade de vagas.