Sindicato repudia postura desrespeitosa de advogado direcionada à servidora do TJTO

11/11/2023 27/11/2023 11:53 385 visualizações

Nesta sexta-feira, 10 de novembro, o SINSJUSTO – Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins tomou conhecimento de um caso repugnante, sobre a postura desrespeitosa por parte de um advogado, direcionada, via e-mail, à uma servidora do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, magistrados e à outra parte. 

A mensagem agressiva e de baixo calão, é considerada pelo sindicato como criminosa, machista e uma verdadeira afronta contra a postura ética e profissional exercida pela servidora, além de ser uma ofensa de gênero, e vai na contramão do que se espera de um profissional qualificado e que atua nos âmbitos da justiça: o bom senso e respeito, algo que visivelmente falta nesse caso.  

A entidade repudia veementemente essa atitude, visto que a atuação profissional de toda a categoria do Poder Judiciário sofre uma grave violação quando um profissional sofre constrangimento e ameaças, em razão de atos praticados, no exercício de sua atividade profissional. 

Dessa forma, o Sinsjusto se solidariza com a servidora e presta todo apoio à profissional agredida, colocando seu corpo jurídico à disposição, ofertando via judicial e representação na OAB. Seguindo sua postura de defesa da categoria, a entidade sindical, afirma que jamais irá se calar diante de constrangimentos como este, lutará para que a imagem de sua categoria seja preservada e honrada, pois são parte importante nas engrenagens da justiça no estado. 

Por fim, a entidade pontua que irá acompanhar o caso de perto e auxiliará no que for preciso, exigindo respeito e que a justiça seja feita!