SINSJUSTO PROMOVE O I ENCONTRO DE APOSENTADOS E APOSENTADAS

16/01/2023 06/02/2023 13:27 513 visualizações

Atividade acontecerá em Palmas (TO), no dia 21 de janeiro de 2023. Quem ainda não confirmou a presença, favor entrar em contato o com o sindicato por telefone ou WhatsApp até amanhã, dia 17 de janeiro.

No próximo dia 21 de janeiro o SINSJUSTO realizará o I Encontro de Aposentados e Aposentadas. A atividade acontecerá em Palmas/TO e tem como foco prestigiar as trabalhadoras e os trabalhadores que tanto fizeram pelo TJTO, além de aproximar a entidade dessa categoria tão importante. 

As interessadas e os interessados poderão confirmar a participação por meio do telefone 63 3322-1560 ou pelo WhatsApp do Sinsjusto 63 99960-1350, até esta terça-feira (17).

Será um dia inteiro de atividades com diferentes temáticas, entre elas: palestras, oficinas, rodas de conversa; exercícios físicos e envelhecimento; previdência social no regime próprio estadual; importância da participação na luta sindical, ginástica para o cérebro. E, para encerrar, um delicioso jantar dançante.

PROGRAMAÇÃO

08h00 – Credenciamento

08h30 – Abertura e Acolhimento

09h00 – Palestra: Poesia e Processo Criativo 

Palestrante – Orion Milhomem, formou-se em Direito pela Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS). Atualmente é Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Tocantins. Escreve poesia desde os 15 anos e teve seu primeiro livro, “Essência Poética”, lançado em 2007. Tem participação em várias antologias literárias. É membro Titular da Academia Palmense de Letras (APL), cadeira 25, cujo patrono é Olavo Bilac.

09h45 – Palestra – Como envelhecer de uma forma saudável

Palestrante - Dra Elaine Cristina Ferreira, médica cardiologista, coordenadora do Espaço saúde do Tribunal de Justiça do Tocantins Formada em 2003 pela Universidade de Marília, Especialização em Clínica Médica pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Especialização em Cardiologia pelo Instituto do Coração de São Paulo (Incor) e com Título de especialista pela Sociedade de Brasileira de Cardiologia.

 

10h30 - Palestra: Exercícios físicos e envelhecimento. 

Palestrante - Allan de Brito Dutra, Bacharel e Licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa - MG. Especialista em Exercício Físico e Envelhecimento pela Universidade Estácio de Sá - EAD. MBA em Liderança e Gestão Educacional pelo Instituto Casagrande/Faculdade Herrero - EAD. Profissional de Educação Física do Parque Municipal da Pessoa Idosa de Palmas - Francisco Xavier de Oliveira.

• Usar roupas leves e, se possível tênis, para as atividades práticas

11h15 – Almoço.

13h00 - Retorno

13h15 – Roda de Conversas com o tema Previdência Social no Regime Próprio Estadual – IGEPREV

Palestrante: Bruna Stefen da Silva Costa, inscrita na OAB/TO nº 10379, bacharel em Direito pela Faculdade Católica do Tocantins - 2019, mediadora e conciliadora pela ESMAT - 2018, pós-graduada pela LEGALE EDUCACIONAL em Direito e Processo Previdenciário - 2020, pós-graduanda pela OAB/ESA NACIONAL em Direito e Processo Civil - em curso

14:00 – Oficina: Desvendando a caixa interior

Monitora: Leila Maria de Jesus Silva - Neuropsicopedagoga e Diretora/ franqueada e equipe do Método Supera em Palmas-TO

14h:45 – Coffee break

15h00 - Palestra: Mente sã, corpo são: buscar o equilíbrio entre o corpo e a mente

Palestrante: Luiz Aurélio Rodrigues Watanabe, formado em Fisioterapia pela faculdade Pitágoras – BH. Mestrando em Ciência da Saúde – UFT. Pós graduado em Medicina tradicional Chinesa - IEES Palmas. Formação em hipnose clínica e clássica – IEES. Hipnose clínica e clássica pra profissionais da saúde – IEES, atuando com hipnose há 11 anos.

15:45 – A importância da participação na luta sindical 

Palestrantes: Hérika Mendonça Honorato, formada em Letras pela Universidade Federal do Tocantins e em Direito pela Faculdade Objetivo Palmas, técnica judiciária, lotada na comarca de Palmas/TO. Ex-diretora do SINSJUSTO. Atual Diretora Financeira; Janivaldo Ribeiro Nunes, formado em Direito pela Faculdade UNIRG. Pós Graduado em Direito Administrativo com Ênfase em Gestão Judicial. Escrivão judicial, lotado na comarca de Gurupi-TO. Ex-presidente do SINSJUSTO. Atual coordenador-Geral da FENAJUD e, Luiz Alberto Fonseca Aires, técnico em Segurança do Trabalho. Auxiliar Judiciário lotado no TJ/TO. Primeiro Diretor Secretário do SINJUSTO. Atua na vida sindical há mais de 30 (trinta) anos.

16h30 – Avaliação e encaminhamentos

17h00 – Encerramento e entrega dos certificados

Local: HOTEL 10 – Endereço: Av. Joaquim Teotonio Segurado Quadra 101, Conj. 01 LOTE 01, Palmas, Tocantins 77001-004 Brasil, próximo aos Correios.

20h00 – Jantar dançante. Local: Sede Campestre do SINSJUSTO